terça-feira, junho 11, 2019

Atividades do dia 11/06 (3º ano)

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

*Ciências:


-Avaliação de CHN


*Português (substituído por Matemática):

-Atividade de revisão no caderno (para casa)




Dever de casa:

- Estudar para Inglês.

Revisão de Matemática (11/06) - 3º ano


Revisão

1-      Resolva as situações:
a)       João nasceu em 1972. Se estamos no ano de 2019, quantos anos ele tem?
Cálculo:



Resposta: __________________________________________________________

b)      O bisavô de João nasceu no ano de 1895. Se ele fosse vivo, quantos anos ele teria neste ano?
Cálculo:



Resposta: __________________________________________________________

c)       Se somarmos os números os números 371, 47, 29 e 32, teremos qual resultado?

Cálculo:



Resposta: __________________________________________________________

2-      Observe o número 861 e faça o que se pede:
a)       Represente 861 no ábaco:


b)      Escreva-o por extenso:
_________________________________________________________________________

c)       Esse número tem _______ centenas, _____ dezenas e _____ unidades.

3-      Thales tem R$ 547,00 e Daniel tem R$ 432,00. Analisando esses valores, responda:
a)       Quantos eles têm juntos?

Cálculo:




Resposta:________________________________________________________________

b)      Escreva os valores de cada um por extenso
I-Thales –
II- Daniel -

segunda-feira, junho 10, 2019

Atividades do dia (10/06) 4º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

* Língua Portuguesa:

-Apresentação do projeto literário;

- Correção do dever de casa.

*Matemática:

- Divisão com 2 números no divisor - livro págs. 130 e 131.


*Geografia:


- A devastação da vegetação brasileira págs. 76 a 79. 

*História:


- A expansão do comércio e das rotas - livro págs. 61 a 63


Dever de casa:


- Ficha literária - entregar até 17/06

-Ficha de Geografia

Atividades do dia (10/06) 3º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

*Biblioteca:

-Avaliação de Língua Portuguesa


-Entrega dos livros (projeto literário) - assim que o aluno finalizar a avaliação


* Língua Portuguesa:

-Avaliação de Língua Portuguesa;

- Produção de mural;


- Produção textual - Convite para a Festa Junina (para o mural)

*Matemática:

-Atividade no caderno (revisão) em sala;

-Sólidos geométricos com canudos e massa de eva.



Dever de casa:


-Estudar para CHN

Semana de Avaliações (3º ano): avaliação de amanhã - CHN


A avaliação de hoje foi de LÍNGUA PORTUGUESA!

E a avaliação de amanhã será  de CHN (CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA)

A avaliação será aplicada no 1º horário: tomem um café da manhã reforçado e cheguem no horário!

O conteúdo que será cobrado será:

-Diversidade animal
-Relação dos seres vivos
Estudar através do caderno e livro de Ciências Humanas e da Natureza p. 174 a 200, 219 a 230.



Uma boa semana para todos nós!!!





domingo, junho 09, 2019

Semana de avaliações (3º ano): avaliação de amanhã - Língua Portuguesa


A avaliação de amanhã é de LÍNGUA PORTUGUESA!

A avaliação será aplicada no 1º horário: tomem um café da manhã reforçado e cheguem no horário!

O conteúdo que será cobrado será:

- Leitura e interpretação de texto;
-Respostas completas e uso da letra maiúscula e dos sinais de pontuação;
-Sílaba tônica e separação silábica;
-Acento aguda e circunflexo;
-Frases e tipos de frases;
-Pontuação: vírgula, dois-pontos, travessão, ponto final, exclamação e interrogação;
- Gênero (feminino e masculino) e número (singular e plural) dos substantivos
- Substantivos comum, próprio e coletivos
- Ortografia:  sons do X, S, SS e S com som de Z, R e RR.
Estudar através do caderno e da Gramática págs. 26 a 31, 39 a 43, 48 a 52, 58 a 61, 70 a 74,79 a 82, 120 a 146.

sexta-feira, junho 07, 2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES MENSAIS - 2º trimestre (3º ano)


CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES MENSAIS
2º TRIMESTRE/2019
PROFESSORA: Giselle / Mayron (Inglês)
TURMA: 3° Ano A
DATA
DISCIPLINA
CONTEÚDOS
10/06
(segunda-feira)

PORTUGUÊS
- Leitura e interpretação de texto;
-Respostas completas e uso da letra maiúscula e dos sinais de pontuação;
-Sílaba tônica e separação silábica;
-Acento aguda e circunflexo;
-Frases e tipos de frases;
-Pontuação: vírgula, dois-pontos, travessão, ponto final, exclamação e interrogação;
- Gênero (feminino e masculino) e número (singular e plural) dos substantivos
- Substantivos comum, próprio e coletivos
- Ortografia:  sons do X, S, SS e S com som de Z, R e RR.
Estudar através do caderno e da Gramática págs. 26 a 31, 39 a 43, 48 a 52, 58 a 61, 70 a 74,79 a 82, 120 a 146.
11/06
(terça-feira)

CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA
 -Diversidade animal
-Relação dos seres vivos
Estudar através do caderno e livro de Ciências Humanas e da Natureza p. 174 a 200, 219 a 230.
12/06
(quarta-feira)

Inglês
Capítulos 3 e 4
Vocabulário
Diálogos das unidades
Greetings
14/06
(sexta-feira)

MATEMÁTICA
- Sistema de numeração decimal;
- Escrita dos numerais (números por extenso);
-Adição, subtração e multiplicação (cálculos e situações- problema);
-Medida de capacidade (litro e ml);
-Sistema monetário;
- Medida de tempo
-Números romanos
Estudar através do caderno e livro de Matemática págs. 9 a 47, 52 a 64, 66 a 72, 76 a 82, 130 a 132.


Revisão de Português (07/06) 3º ano


                                        Revisão de português

1-      Passe as palavras para o feminino:
a)       Imperador –
b)      Zangão –
c)       Príncipe –
d)      Rapaz –
e)      Bode –
f)        Cavalo –
g)       Ator-
h)      Padrinho -

2-      Faça a separação silábica, circule a sílaba tônica e classifique as palavras de acordo com a sua tonicidade (oxítona, paroxítona ou proparoxítona).
a)       Emoção –
b)      Dinheiro –
c)       Homenzinho –
d)      Pular -
e)      Brincar –

3-      Escreva o coletivo:
a)       Bois –
b)      Peixes –
c)       Abelhas –
d)      Livros –
e)      Navios –
f)        Aviões –
g)       Ovelhas –
h)      Estrelas -

4-      Escreva o que se pede:
a)       2 substantivos comuns:
b)      2 substantivos próprios
c)       2 palavras com acento agudo:
d)      2 palavras com acento circunflexo:
e)      1 frase exclamativa:
f)        1 frase interrogativa:
g)       1 frase afirmativa:
h)      1 frase negativa:

5-      Pontue as frases corretamente:
a)       Eu não gosto de chuchu_____
b)      Nossa ______ Que susto _______
c)       Será que o Brasil  ganhará o jogo_______

Não haverá aula hoje (07/06) - 4º ano

Olá!!!

Não teremos aula hoje em virtude da organização interna para a Festa Junina que ocorrerá amanhã.

Abraços,

Professora Giselle

quinta-feira, junho 06, 2019

Atividades do dia 06/06 (4º ano)

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

* Filosofia:

* Língua Portuguesa:

-Artigo - Gramática págs. 168 a 171


* Inglês


*Ciências:

-Ciclo da matéria pág. 75

*Matemática:



-Ensaio geral


Dever de casa:


-Gramática págs. 164 a 166;
-Ficha de Ciências

Recadinho aos pais:

-Bilhete informando que no dia 07/06 não haverá aula

Atividades do dia 06/06 (3º ano)

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

*Geografia (CHN):


-Correção do dever de casa;

-Revisão sobre os animais para a prova (clique aqui)

*Matemática:

- Sólidos geométricos (poliedros e corpos redondos) - Livro págs. 88 a 90;

- Correção coletiva;

- Revisão sobre subtração e multiplicação para a prova (clique aqui)



Dever de casa:


-Caderno de CHN (Clique aqui)

- Caderno de Matemática (Clique aqui)

Revisão de Matemática (06/06) - 3º ano


Revisão para casa

1-      Resolva as subtrações:
a)       2019-1849 =
b)      2018-725=
c)       2017-1820=
d)      2019-1731=

2-      Multiplique:
a)       4x4=
b)      3x5=
c)       5x8=
d)      7x3=
e)      2x8=
f)        6x4=

Revisão sobre animais (06/06/2019) - 3º ano


Revisão para casa
1-      Classifique os animais de acordo com sua alimentação, como sendo carnívoro, herbívoro ou onívoro.
a)       Vaca –
b)      Girafa-
c)       Aranha –
d)      Onça-
e)      Morcego –
f)        Macaco –
g)       Gato

2-      Observe os nomes dos animais e classifique-os como vertebrados ou invertebrados.
a)       Formiga-
b)      Cachorro –
c)       Peixe –
d)      Besouro
e)      Polvo-
f)        Cobra –

3-      Desenhe uma formiga ou mosquito e em seguida, identifique as 3 partes que é dividido o corpo de inseto (cabeça, tórax e abdômen).
4-      Escreva se os animais abaixo são ovíparos, vivíparos ou ovovivíparos.
a)       Tigresa-
b)      Pata-
c)       Galinha-
d)      Cobra-
e)      Jacaré-
f)        Macaca-
5-      Escreva as principais fases da metamorfose:
a)       Borboleta:
1-
2-
3-
4-
b)      Sapo:
1-
2-
3-
4-

6-      Escreva V ou F:
a)       (    ) As bactérias e vírus ´podem ser vistos sem aparelhos.
b)      (     ) As bactérias podem ser encontradas  só no lixo.
c)       (    )Os fungos gostam de lugares úmidos.
d)      (    ) Os fungos e as bactérias não podem ser usados na fabricação de alimentos.