quinta-feira, abril 25, 2019

Atividade do dia (25/04) 3º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Artes :

* Modelagem e técnicas do uso da massa de eva (aprender para manipular e decorar a garrafa de vidro)

-  Matemática :

*Revisão no caderno (CLIQUE AQUI para acessar a atividade)


- Geografia


*Correção do dever de casa


* Data comemorativa: Dia das Mães (orientações sobre as atividades)


Dever de casa:


*  Caderno de Matemática (CLIQUE AQUI para visualizar a atividade)

quarta-feira, abril 24, 2019

Atividade do dia (24/04) 4º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Língua Portuguesa :

* Tipos de frases (introdução)

-  Ciências:

*Alimentação dos seres vivos - Livro págs. 62 a 65.


- Avaliação de Língua Portuguesa ( 2 horários após o recreio)


-Matemática

* Situações-problema envolvendo adição e subtração - livro págs. 61 a 63, 66 a 71.


Dever de casa:


*  Estudar para a avaliação de Inglês.

Atividade do dia (24/04) 3º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



- Língua Portuguesa:


*Apresentação do Projeto para Sempre

* Celebração de Páscoa

* Introdução de substantivos - livro de Português págs. 51 e 52;

* Sistematizando vírgula - livro de Português págs. 78 e 79.


-  História :

* Correção do dever de casa.


-  Matemática :

*Multiplicação págs. 80 a 82.

*Correção coletiva.

Dever de casa:


* Livro de Português págs. 60 a 63;

*  Trazer jornal velho (para a nossa aula de pintura) - até sexta-feira.

Semana de avaliações (24/04) - 4º ano - Avaliação de Língua Portuguesa


A avaliação de hoje é de LÍNGUA PORTUGUESA!

A avaliação será aplicada no 1º horário: almocem bem e cheguem no horário!

Conteúdos que serão cobrados:
·  Leitura e interpretação de texto.
·  Parágrafo.
·  Uso da letra maiúscula.
·  Gramática:
ü Unidades 1 a 8;
·  Ortografia: Consoante muda, GUA-GUE-GUI, QUA-QUE-QUI, R-RR


terça-feira, abril 23, 2019

Revisão de Ciências (CHN) - 3º ano

                                                                         Revisão

1- Classifique os alimentos escrevendo de qual parte da planta eles fazem parte (semente, raiz, caule, folha, flor ou fruto).
a) Ervilha -
b) Banana -
c) Feijão -
d) Mandioca -
e) Cenoura -
f) Cana-de-açúcar -
g) Alface -

2-  Complete as frases com as palavras abaixo

semente - água - folhas - raízes - planta

a) A ___________________ precisa de __________________ para germinar..

b) Depois que a semente germina, saem as ____________________________ .

c) Um tempo depois, surgem as primeiras ____________________________ .

d)Surge, então, uma _____________________________________ .

3- Classifique as plantas como sendo terrestre, aérea ou aquática.

a) Mangueira -

b) Vitória-régia -

c) Bromélia -

d) Cacto -

4- Observe os produtos e escreva se é obtido através da pecuária ou da agricultura:

a) Mel -

b) Arroz -

c) Ovos -

d) Manteiga -

e) Soja -

f) Maçã -

g) Couro -

h) Requeijão -

i) Couve

Atividade do dia (23/04) 3º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Ciências :

*Revisão no caderno (CLIQUE AQUI para acessar a atividade)


- Língua Portuguesa:

* Correção do dever de casa;

*Introdução de vírgula - Gramática págs. 79 a 82;

* Correção coletiva.



Dever de casa:


* Atividade avaliativa de Arte : confeccionar um pompom (com o material de escolha do aluno),  na cor amarela. Não esqueça de identificar! Entrega: 29/04

*  Caderno de CHN (CLIQUE AQUI para acessar a atividade de revisão)

Semana de avaliações (23/04) - 4º ano - Avaliação de Filosofia



A avaliação de hoje é de FILOSOFIA!

A avaliação será aplicada no 1º horário: almocem bem e cheguem no horário!

segunda-feira, abril 22, 2019

Atividade de revisão de Português

Revisão

1- Faça a separação silábica das palavras abaixo, circule a sílaba tônica e classifique-as como sendo oxítona, paroxítona ou proparoxítona.
a) amigo -
b) comemorar -
c) rápido -
d) irmão
e) comer -
f) cabelo -

2- Acentue as palavras corretamente:
a) lampada
b)voce
c)lapis
d)picole
e)domino

3- Observe as palavras, todas têm dígrafo, classifique-as como sendo dígrafo separável ou inseparável.

a) carro -
b) milho-
c)ninho -
d) Pássaro -
e) Chave -
f) Excelente -

4- Coloque as palavras em ordem alfabética:

a) Câmera - abacate - alegre - caixa - cebola

b) Dedo - irmão - luz - lindo - dado

Atividades do dia (22/04) 3º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Biblioteca :

* Projeto literário

-  Matemática :

*Multiplicação págs. 76 a 79

*Correção coletiva.


- Língua Portuguesa:


*Revisão no caderno



Dever de casa:


* Ficha literária - entregar na próxima segunda-feira (29/04)

*  Caderno de Português (CLIQUE AQUI para acessar a atividade)

Semana de avaliações (22/04) - 4º ano - Avaliação de Redação

A avaliação de hoje é de REDAÇÃO!

A avaliação será aplicada no 1º horário: almocem bem e cheguem no horário!

Conteúdos que serão cobrados:

·  Gênero Textual – Carta pessoal
·  Leitura e interpretação de texto.



Uma excelente para todos nós!!




sábado, abril 20, 2019

Mural de Páscoa


O objetivo do mural era passar mensagens de otimismo e motivação, pois a Páscoa é tempo de bons sentimentos. E cada aluno escreveu uma frase e desenhou representando que Páscoa é tempo de  que para eles. Vejam só como ficaram alguns:







 Depois coloquei os detalhes do coelhinho:

Quem precisar do molde é só avisar nos comentários












Cartão de Páscoa com bis

Meu cartão de Feliz Páscoa que enviei na agenda dos meus alunos (nas duas escolas) foi esse:


Queria fazer um cartãozinha desejando uma boa Páscoa para meus alunos e suas famílias, mas não queria com coelho, já que o mural e a lembrancinha já eram de coelho, então pesquisei no Google: cartão de Páscoa cristã e apareceu esse do cordeirinho (ou ovelha para quem preferir):




Nesse site acima tem mais ideias maravilhosas para festas. Vale a pena conferir!

Como eu gosto de personalizar meus cartões com o meu nome, já que era a professora Giselle que estavam enviando, editei no PhotoScape e ele ficou assim:




Deixei um espaço para colocar o nome dos meus fofinhos e coloquei um bis no centro para dar sentido à mensagem e ficou assim:








Lembrancinha de Páscoa

Coelho da Páscoa é um dos símbolos pascais, utilizado por representar a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida. O coelho é um animal que se reproduz em grandes ninhadas.

Esse ano preparei um coelhinho na cenourinha,feito com eva e cola instantânea. dentro do coelhinho coloquei um bombom, mas você pode colocar outras coisas como bis, batom, confetes de chocolate. Essa lembrancinha também serve como porta-tesoura.



Veja o passo a passo:










Se alguém precisar do molde avisa nos comentários que estarei preparando e postando.