quinta-feira, junho 13, 2019

Revisão de Matemática - 13/06 (3º ano)


Revisão para casa

1-      Anna Clara possui R$ 231,00, Sarah possui R$ 199,00 e Mariah tem R$ 198,00. Com base nessa informação, responda:
a)       Quanto as três alunas possuem juntas?
Cálculo:




Resposta: ________________________________________________
b)      Qual delas possui mais dinheiro? E qual possui menos?
c)       Qual a diferença de valor entre elas duas?
Cálculo:




Resposta: ________________________________________________
d)      Escreva, por extenso, o valor que cada uma possui:
·         Anna Clara –
·         Sarah –
·         Mariah-
2-      Sobre o número 860, responda:
a)       Escreva-o por extenso:
b)      Ele tem ___________ centenas, __________ dezenas e _________ unidades.
c)       Escreva o antecessor e o sucessor: 
__________ 860 _________
d)      Represente no ábaco:

3-      Multiplique:
a)       5x5=
b)      9x3=
c)       4x4=
d)      3x4=
e)      2x5=
f)        6x3=
4-      Resolva:
a)       2019-1725=
b)      2018-1539=
c)       591-235=
d)      288+159=
e)      366+277=
f)        425+299=

Semana de avaliações (3º ano) : Avaliação de amanhã - Matemática


BOM DIA!!!

A avaliação de amanhã é de MATEMÁTICA

A avaliação será aplicada no 1º horário: tomem um café da manhã reforçado e cheguem no horário!

O conteúdo que será cobrado será:

- Sistema de numeração decimal;
- Escrita dos numerais (números por extenso);
-Adição, subtração e multiplicação (cálculos e situações- problema);
-Medida de capacidade (litro e ml);
-Sistema monetário;
- Medida de tempo
-Números romanos
Estudar através do caderno e livro de Matemática págs. 9 a 47, 52 a 64, 66 a 72, 76 a 82, 130 a 132.

quarta-feira, junho 12, 2019

Atividades do dia (12/06 ) 4º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

* Língua Portuguesa:

-Correção do dever de casa;

-  Ortografia: palavras com X (ditado ortográfico e lista de palavras);

-Revisão no caderno (cópia) - para casa


*Ciências:



-A importância das algas - livro pág. 77;
-Outras relações entre os seres vivos - pág. 78.

*Matemática:

-Atividade no caderno (para casa)
- Correção do dever de casa



Dever de casa:

- Caderno de Matemática;

-Caderno de Português.

Atividades do dia 12/06 (3º ano)

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

*História (CHN):

-Data comemorativa: Festa Junina - Confecção de boneco junino gigante.


* Língua Portuguesa:

-Ensaio para a Festa Junina

*Matemática:

-Atividade no caderno (revisão) - para acessar clique aqui.




Dever de casa:

- Caderno de Matemática

Revisão de Matemática (para casa) 12/06 - 3º ano

                                           Revisão para casa


              1-      Observe o número 947 e responda:

a)       Escreva-o por extenso:

b)      Decomponha-o:

c)       Represente no ábaco:













d)      Escreva o antecessor e o sucessor:
__________947_________________

e)      O número 947 possui:
__________ centenas
__________ dezenas
__________ unidades

             2-      Escreva os valores por extenso:

a)       R$ 116,17 –
b)      R$ 180,00 –
c)       R$ 220,00 –
d)      R$ 525,30 -


         3-      Veja os valores e responda:

·         Camiseta R$ 49,00
·         Bermuda R$ 38,00
·         Meia R$ 7,00
·         Revistinha R$ 4,00
·         Carrinho R$ 15,00
·         Boneca R$ 20,00

a)       Qual é o produto mais barato? Quanto ele custa?
b)      Qual é o produto mais caro? Quanto ele custa?
c)       Qual é a diferença de valor entre o caro e o mais barato?
Cálculo:
d)      Rafael tem R$ 80,00. Com esse valor ele pode comprar 1 bermuda, 1 par de meias, 1 revistinha e 1 carrinho?
Cálculo:




Resposta: ________________________________________________

e)      Maria Julia tem R$ 70,00. Com este valor ela pode comprar 1 camiseta e 1 boneca?
Cálculo:




Resposta: ________________________________________________






          4-      Um menino tinha 356 figurinhas. Ganhou 195 figurinhas de seu pai e 148 de sua mãe. Com quantas figurinhas ele ficou?

Cálculo:




Resposta: ________________________________________________

       5-      Marque os horários nos relógios:

         a) 10h 45 min.













     b)17 h 25 min



terça-feira, junho 11, 2019

Atividades do dia 11/06 (4º ano)

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

* Língua Portuguesa:


-Revisão no caderno (cópia) - para casa

-Emprego da letra H - Linguagens págs. 111 e 112


*Matemática:

-Atividade no caderno sobre medidas de comprimento (para casa)
- Perímetro - livro pág. 148.



Dever de casa:

- Caderno de Matemática;

-Caderno de Português.

Atividades do dia 11/06 (3º ano)

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

*Ciências:


-Avaliação de CHN


*Português (substituído por Matemática):

-Atividade de revisão no caderno (para casa)




Dever de casa:

- Estudar para Inglês.

Revisão de Matemática (11/06) - 3º ano


Revisão

1-      Resolva as situações:
a)       João nasceu em 1972. Se estamos no ano de 2019, quantos anos ele tem?
Cálculo:



Resposta: __________________________________________________________

b)      O bisavô de João nasceu no ano de 1895. Se ele fosse vivo, quantos anos ele teria neste ano?
Cálculo:



Resposta: __________________________________________________________

c)       Se somarmos os números os números 371, 47, 29 e 32, teremos qual resultado?

Cálculo:



Resposta: __________________________________________________________

2-      Observe o número 861 e faça o que se pede:
a)       Represente 861 no ábaco:


b)      Escreva-o por extenso:
_________________________________________________________________________

c)       Esse número tem _______ centenas, _____ dezenas e _____ unidades.

3-      Thales tem R$ 547,00 e Daniel tem R$ 432,00. Analisando esses valores, responda:
a)       Quantos eles têm juntos?

Cálculo:




Resposta:________________________________________________________________

b)      Escreva os valores de cada um por extenso
I-Thales –
II- Daniel -

segunda-feira, junho 10, 2019

Atividades do dia (10/06) 4º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

* Língua Portuguesa:

-Apresentação do projeto literário;

- Correção do dever de casa.

*Matemática:

- Divisão com 2 números no divisor - livro págs. 130 e 131.


*Geografia:


- A devastação da vegetação brasileira págs. 76 a 79. 

*História:


- A expansão do comércio e das rotas - livro págs. 61 a 63


Dever de casa:


- Ficha literária - entregar até 17/06

-Ficha de Geografia

Atividades do dia (10/06) 3º ano

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:

*Biblioteca:

-Avaliação de Língua Portuguesa


-Entrega dos livros (projeto literário) - assim que o aluno finalizar a avaliação


* Língua Portuguesa:

-Avaliação de Língua Portuguesa;

- Produção de mural;


- Produção textual - Convite para a Festa Junina (para o mural)

*Matemática:

-Atividade no caderno (revisão) em sala;

-Sólidos geométricos com canudos e massa de eva.



Dever de casa:


-Estudar para CHN

Semana de Avaliações (3º ano): avaliação de amanhã - CHN


A avaliação de hoje foi de LÍNGUA PORTUGUESA!

E a avaliação de amanhã será  de CHN (CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA)

A avaliação será aplicada no 1º horário: tomem um café da manhã reforçado e cheguem no horário!

O conteúdo que será cobrado será:

-Diversidade animal
-Relação dos seres vivos
Estudar através do caderno e livro de Ciências Humanas e da Natureza p. 174 a 200, 219 a 230.



Uma boa semana para todos nós!!!





domingo, junho 09, 2019

Semana de avaliações (3º ano): avaliação de amanhã - Língua Portuguesa


A avaliação de amanhã é de LÍNGUA PORTUGUESA!

A avaliação será aplicada no 1º horário: tomem um café da manhã reforçado e cheguem no horário!

O conteúdo que será cobrado será:

- Leitura e interpretação de texto;
-Respostas completas e uso da letra maiúscula e dos sinais de pontuação;
-Sílaba tônica e separação silábica;
-Acento aguda e circunflexo;
-Frases e tipos de frases;
-Pontuação: vírgula, dois-pontos, travessão, ponto final, exclamação e interrogação;
- Gênero (feminino e masculino) e número (singular e plural) dos substantivos
- Substantivos comum, próprio e coletivos
- Ortografia:  sons do X, S, SS e S com som de Z, R e RR.
Estudar através do caderno e da Gramática págs. 26 a 31, 39 a 43, 48 a 52, 58 a 61, 70 a 74,79 a 82, 120 a 146.

sexta-feira, junho 07, 2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES MENSAIS - 2º trimestre (3º ano)


CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES MENSAIS
2º TRIMESTRE/2019
PROFESSORA: Giselle / Mayron (Inglês)
TURMA: 3° Ano A
DATA
DISCIPLINA
CONTEÚDOS
10/06
(segunda-feira)

PORTUGUÊS
- Leitura e interpretação de texto;
-Respostas completas e uso da letra maiúscula e dos sinais de pontuação;
-Sílaba tônica e separação silábica;
-Acento aguda e circunflexo;
-Frases e tipos de frases;
-Pontuação: vírgula, dois-pontos, travessão, ponto final, exclamação e interrogação;
- Gênero (feminino e masculino) e número (singular e plural) dos substantivos
- Substantivos comum, próprio e coletivos
- Ortografia:  sons do X, S, SS e S com som de Z, R e RR.
Estudar através do caderno e da Gramática págs. 26 a 31, 39 a 43, 48 a 52, 58 a 61, 70 a 74,79 a 82, 120 a 146.
11/06
(terça-feira)

CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA
 -Diversidade animal
-Relação dos seres vivos
Estudar através do caderno e livro de Ciências Humanas e da Natureza p. 174 a 200, 219 a 230.
12/06
(quarta-feira)

Inglês
Capítulos 3 e 4
Vocabulário
Diálogos das unidades
Greetings
14/06
(sexta-feira)

MATEMÁTICA
- Sistema de numeração decimal;
- Escrita dos numerais (números por extenso);
-Adição, subtração e multiplicação (cálculos e situações- problema);
-Medida de capacidade (litro e ml);
-Sistema monetário;
- Medida de tempo
-Números romanos
Estudar através do caderno e livro de Matemática págs. 9 a 47, 52 a 64, 66 a 72, 76 a 82, 130 a 132.