Projeto
Música em família / Livro: Para Sempre
Senhores Pais e/ou Responsáveis,
É com enorme prazer, que voltamos a
nos encontrar para darmos continuidade aos trabalhos do Projeto, “Música em
família”, com o livro “Para sempre”.
No último encontro, trabalhamos
o nascimento e nesta semana daremos continuidade, mas o tema proposto será, “O Sol que faz crescer”. O Sol é um elemento
que simboliza a força e a energia vitais para o ciclo da vida.
Sugestão: Reserve um momento e
local, bem apropriados, para vivenciarem essas experiências. Coloque o CD - Para sempre - com a música “Tem
um Sol para cada um” bem baixinho, como fundo musical.
As atividades abaixo serão feitas
durante uma semana. Reserve um momento especial de cada dia.
Atividade 1- fazer a leitura dos poemas das páginas 16 e 18. Ilustrar as páginas 17 e 19, usando
materiais da escolha da família (tinta, sementes, linhas, folhas secas, Glitter,
lantejoulas, terra com cola, etc.) representando o solo e o Sol que é
importante para o crescimento, para a manutenção da vida dos seres vivos.
Nessas páginas o (a) aluno (a) e a família poderão decorar com imagens que
representem momentos alegres vividos durante um dia de sol (pode ser desenhos,
recortes, adesivos ou até mesmo fotografias).
Atividade
2- O crescimento é um conceito
permanente no ciclo da vida e deixa marcas importantes. Deixar o peito da mãe,
abrir mão do colo, banhar-se sozinho, alimentar-se com independência, montar o
primeiro estojo, ler o primeiro livro sozinho. Mudanças, desafios,
responsabilidades e conquistas.
A família pode reunir-se para
conversar a respeito da evolução do (a) filho (a) no decorrer dos anos, como
foram as descobertas desde o nascimento, relembrem fatos e momentos que contem
diferentes histórias como o primeiro dente que caiu, quando conseguiu andar de
bicicleta sem as rodinhas, a primeira vez que amarrou o sapato, dentre outras
tantas descobertas. Para isso, mostre fotos ou outros registros, busque roupas
que não cabem mais para a criança perceber como ela está crescendo e até mesmo
aqueles objetos que marcaram a evolução da vida da criança no passar do tempo. Deixem o registro desse momento, na página 20 e 21, pode ser um relato
escrito contando como foi esse momento, pode ser relatos de como foi esse
momento, pode criar uma linha do tempo com palavras ou colagem de fotos, desenhos,
recortes de imagens. Usem a criatividade!
O
livro retornará para a escola no dia 04/07.
Grata pela participação e até o
próximo encontro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário