Avaliações de hoje nas minhas duas turmas.
- 3º ano - Ciências Humanas e da Natureza
- 4º ano - Inglês
terça-feira, março 19, 2019
segunda-feira, março 18, 2019
Atividades do dia (4º ano) - 18/03
Olá!!!
Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:
- Língua Portuguesa :
*Avaliação de Língua Portuguesa
*Avaliação de Língua Portuguesa
- Matemática:
*Avaliação de Língua Portuguesa
*Avaliação de Língua Portuguesa
* Organização e colagem de atividades
- Inglês:
- Geografia:
*Regiões brasileiras - livro de Geografia págs. 32 e 33
- História:
*Caça ao tesouro (trabalho em equipes com a confecção de planta baixa e rosa-dos-ventos da área verde da escola.
Dever de casa:
* Estudar para Inglês
Recadinhos na agenda: Jistar (ler na agenda)
Recadinhos na agenda: Jistar (ler na agenda)
Atividades do dia (3º ano) - 18/03
Olá!!!
Na aula de hoje tivemos as atividades a seguir:
-Ed. Física
- Avaliação de Língua Portuguesa
- Avaliação de Língua Portuguesa
Dever de casa:
* Estudar para a avaliação de CHN
Semana de avaliações - dia 18 de março
Hoje começam as avaliações nas minhas duas turmas.
- 3º ano - Língua Portuguesa
- 4º ano - Língua Portuguesa
- 3º ano - Língua Portuguesa
- 4º ano - Língua Portuguesa
domingo, março 17, 2019
Estudando as células - roteiro de trabalho (minha turma do 4º ano)
ROTEIRO
DE TRABALHO
Prezado (a) aluno (a),
Para
preparar um trabalho escolar, é preciso cumprir algumas etapas, como a
pesquisa, a preparação da maquete, a
redação e a apresentação.
Leia
com atenção as informações abaixo e bom trabalho!!!
Com
carinho...
Sua professora
TRABALHO AVALIATIVO DE CIÊNCIAS
1º TRIMESTRE
E O trabalho será
individual.
E Tema: Células.
E O trabalho
deverá ser entregue e apresentado no dia 28 de março de 2019.
E Valor: 0,8 pontos
E O trabalho
será composto pelas seguintes etapas:
·
Maquete de uma célula
animal ou vegetal (0,3 pontos)
·
Cartaz
explicativo na folha A3 sobre a célula escolhida (0,3 pontos)
·
Apresentação
oral
para a turma. (0,2 pontos)
E Confecção
da maquete representando uma célula animal ou vegetal:
·
Você poderá utilizar sucatas como caixa
de pizza, CDs velhos, caixas de sapatos ou mesmo outros materiais como massinha
de modelar, tinta, bola de isopor, dentre outros materiais de sua escolha.
·
A célula deverá conter no mínimo as 3
partes que estudamos: núcleo, citoplasma e membrana celular.
·
Não esqueça de fixar uma identificação
com os seus dados em sua célula.
·
Veja alguns modelos:
EA apresentação escrita do
trabalho deve ser realizada conforme indicações abaixo:
·
Tipo de papel – Folha Canson A3 – entregue pela professora.
·
Escrita – manuscrito.
·
Colar imagens ou desenhar.
·
Na
identificação deve constar:
¶ Cabeçalho: Nome do Colégio;
¶ Título do trabalho: no centro da folha;
¶ Nome do aluno/série: abaixo do título.
Desenvolvimento: pesquisar sobre uma célula animal ou
vegetal
·
Pesquisar e escrever sobre as partes da
célula escolhida.
·
Representar
a parte escrita com colagem de imagens ou desenhos (feitos com capricho e bem
coloridos).
EA apresentação oral:
·
O(A)
aluno (a) deverá relatar oralmente para a turma:
v Tipo de célula escolhida;
v As partes que compõe a célula;
v As funções de cada parte (de forma
breve);
v Material utilizado para a confecção da
maquete e como foi o momento dessa produção.
Capriche na produção do seu trabalho!
Abraços,
sábado, março 16, 2019
quarta-feira, março 13, 2019
Orientações sobre o 1º trabalho do projeto Para Sempre
Projeto
Música em família / Para Sempre
Senhores pais e/ou Responsáveis,
Venho através desta, comunicar-lhes
sobre o início do projeto Música em família, com o livro Para Sempre, no qual, os alunos do terceiro ano, junto com seus
familiares e a professora realizarão várias atividades durante vários meses
deste ano.
O tema principal do Livro-CD, Para
Sempre, é o ciclo da vida- o habitar e coabitar o mundo. O material convida
criança, família e escola a pensarem o planeta, a agirem sobre a Terra,
cuidarem, interagirem, observarem e registrarem as transformações que ligam o
processo do viver.
O principal objetivo a ser atingido nesse
projeto é o fortalecimento das relações humanas por das atividades lúdicas e
reflexivas.
A cada atividade
solicitada, os alunos levarão na agenda as devidas orientações, independente do livro, seguir ou não
para casa.
Nesse momento, gostaria do
envolvimento dos senhores, para fazerem as descobertas sobre o livro, que
poderão ser apreciadas junto com seu ( sua ) filho ( filha ).
Queridos pais, sejam
bem-vindos ao projeto Para Sempre!
Sugestão: Reserve um momento e local, bem
apropriados, para vivenciarem essas experiências de amor. Coloque o CD - Para
sempre -
bem baixinho, como fundo musical.
As atividades abaixo serão
feitas durante uma semana. Reserve um momento especial realizá-las.
Ø
Atividade 1- Apreciar capa e contracapa
visualizando e procurando entender a arte das imagens e cores.
Ø
Atividade 2- Ler
a carta dos autores no início do
livro.
Ø
Atividade 3- Na
página 4, fazer a leitura
percebendo a sutileza das palavras falando sobre a vida e suas transformações.
Leia com calma, sinta o que se está transmitindo, faça momentos de profunda
respiração, se puder abrace quem está ao lado.
Um abraço longo, apertado e perceba a força desse momento em família.
Ø
Atividade 4- Na página 5- Pense uma frase ou um poema,
criado por vocês ou, mesmo que já tenha um pronto, que vocês gostem, e que
represente esse momento mágico, leia-o para seu(sua) filho(a) e escreva-o numa
folha e cole na página 5 do livro. Pode, também, colar fotos ou desenhar e
colorir cenas de suas vidas para ilustrar o que, para vocês, seja Para Sempre. Use a criatividade e muito carinho! Tenha
certeza que serão momentos guardados para sempre dentro do coração e na memória
do(a) seu (sua) filho(a).
O
livro deverá voltar para a escola no dia 13/03.
Grata
pela participação e, até o próximo encontro!
Professora Giselle
segunda-feira, março 11, 2019
sábado, março 09, 2019
sexta-feira, março 08, 2019
Cronograma e conteúdos das avaliações parciais do 4º ano (1º trimestre)
Na próxima semana será anexado na agenda o calendário com o
cronograma e conteúdos para as avaliações parciais, que acontecerão no mês de
março.
Segue abaixo a prévia do calendário:
CONTEÚDOS
E CALENDÁRIO
AVALIAÇÕES
PARCIAIS – 1º TRIMESTRE /2019
4º ANO – Ensino Fundamental I
Avaliação do dia: 18/03/2019
(Segunda-feira)
Disciplina
– Língua Portuguesa
·
Uso do dicionário;
·
Leitura e interpretação de texto.
·
Parágrafo.
·
Uso da letra maiúscula.
ü
Unidade
1 a 5;
·
Ortografia: M antes de P e B/ M e N / O e E
(final)/ C – Ç
Avaliação do dia: 20/03/2019
(Quarta-feira)
Disciplina – História
·
Livro
de História: Unid. 1 - Capítulos 1 e 2;
·
Livro
do DF: Unid. 1 - Págs. 8 a 28.
·
Leitura
e interpretação de texto.
·
Data comemorativa: Dia Internacional da Mulher
Fonte de estudo: Caderno de História e livros de
História e do Distrito Federal
Avaliação
do dia: 21/03/2019 (Quinta-feira)
Disciplina
- Redação
·
Gênero
Textual – Propaganda / Estrutura textual
·
Leitura
e interpretação de texto.
Fonte de estudo: Ficha de redação.
Avaliação
do dia: 22/03/2019 (Sexta-feira)
Disciplina
– Geografia
·
Livro
de Geografia: Unid. 1 – Capítulos 1 e 2 (até a pág. 27);
·
Livro
do DF: Unidade 1 – págs. 110 a 127;
·
Leitura
e interpretação de texto.
Fonte
de estudo: Caderno e
livros de Geografia e do Distrito Federal
Avaliação
do dia: 25/03/2019 (Segunda-feira)
Disciplina - Matemática
· Unidade 1 e 2 (até
a pág. 51)
· Situações-problema
envolvendo a adição e subtração.
· Leitura e
interpretação de texto.
Fonte
de estudo: Livro e
caderno de Matemática.
Avaliação
do dia: 26/03/2019 (Terça-feira)
Disciplina
– Ciências
·
Unidade
1 – capítulos 1 a 4;
·
Leitura
e interpretação de texto.
Fonte de estudo: Caderno e livro de
Ciências.
Assinar:
Postagens (Atom)