quarta-feira, março 20, 2019

Revisão para avaliação de Matemática (3º ano) - 20/03


                                             Revisão para casa


1- Observe o número 2016 e responda:

a)       O número 2016 possui ____________ algarismos.

b)      Escreva-o por extenso:
________________________________________________________________

c)       Escreva o antecessor e o sucessor:
___________ 2016 ___________

d)      Escreva o valor absoluto (VA) e o valor posicional (VP) :
VA (2) - ______________________ VP (2) - ______________________
VA (0) - ______________________ VP (0) - ______________________
VA (1) - ______________________ VP (1) - ______________________
VA (6) - ______________________ VP (6) - ______________________
         
      2-  Componha os números:

a)       200+20+2 - ________________________
b)      300+70+5 - ________________________
c)       400+8 - ___________________________
d)      70+1 - ____________________________

      3- Decomponha:
a)       723 – ____________________________________________________________
b)      528 – ____________________________________________________________
c)       299 – ____________________________________________________________
d)      108 - ____________________________________________________________

    4-   Coloque os números em ordem crescente:

7 – 58 – 118 – 3 – 15 – 69 – 100

______________________________________________________________________

    5-      Agora, coloque os números em ordem decrescente:

45 – 1 – 152 – 14 – 20 – 253 – 99

     6-      Escreva os números, corretamente, no Q.V.L.

         a)       478

C
D
U









b)      78
C
D
U








 c)       109

C
D
U








d)      9

C
D
U











Semana de avaliações - dia 20/03




Avaliações  de hoje nas minhas duas turmas. 
- 3º ano - Inglês
- 4º ano - História





terça-feira, março 19, 2019

Partes das plantas

Aula dos alunos do 3º ano no laboratório de Ciências para conhecer na prática as partes das plantas.
Eles foram até a horta, retiram algumas plantas ou partes delas para análise.
No laboratório eles analisaram todas as partes que trouxeram, colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala e fizeram várias descobertas.










Atividade do dia (4º ano) - 19/03

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:


-  Língua Portuguesa :

*Ortografia: GUA/GUE/GUI - Gramática págs. 64 a 67;

*Acentuação: palavras proparoxítonas - Gramática págs. 68 a 71.

- Matemática:

*Correção da págs. 52 e 53;

* Termos da adição e da subtração - Livro págs. 54 e 58;

*Correção coletiva.


Dever de casa:

* Estudar para História

Recadinhos na agenda: Projeto literário (ler na agenda)

Atividades do dia (3º ano) - 19/03

Olá!!!

Na aula de hoje tivemos as atividades a seguir:


- Avaliação de Língua Portuguesa
-Artes: confecção de materiais para o mural sobre o Dia Mundial da Água.




Dever de casa:

* Estudar para a avaliação de Inglês

Semana de avaliações - 19 de março

Avaliações  de hoje nas minhas duas turmas. 
- 3º ano - Ciências Humanas e da Natureza
- 4º ano - Inglês

segunda-feira, março 18, 2019

Atividades do dia (4º ano) - 18/03

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:


-  Língua Portuguesa :

*Avaliação de Língua Portuguesa

- Matemática:

*Avaliação de Língua Portuguesa

* Organização e colagem de atividades


- Inglês:


- Geografia:

*Regiões brasileiras - livro de Geografia págs. 32 e 33

- História:

*Caça ao tesouro (trabalho em equipes com a confecção de planta baixa e rosa-dos-ventos da área verde da escola.


Dever de casa:

* Estudar para Inglês

Recadinhos na agenda: Jistar (ler na agenda)

Atividades do dia (3º ano) - 18/03

Olá!!!

Na aula de hoje tivemos as atividades a seguir:


-Ed. Física
- Avaliação de Língua Portuguesa




Dever de casa:

* Estudar para a avaliação de CHN

Semana de avaliações - dia 18 de março

Hoje começam as avaliações nas minhas duas turmas. 
- 3º ano - Língua Portuguesa
- 4º ano - Língua Portuguesa




Uma excelente semana!!!




domingo, março 17, 2019

Estudando as células - roteiro de trabalho (minha turma do 4º ano)

ROTEIRO DE TRABALHO
                          
       Prezado (a) aluno (a),

       Para preparar um trabalho escolar, é preciso cumprir algumas etapas, como a pesquisa, a     preparação da maquete, a redação e a apresentação.
       Leia com atenção as informações abaixo e bom trabalho!!!
                                                                  Com carinho...
                                                                 Sua professora  

                          
TRABALHO AVALIATIVO DE CIÊNCIAS
1º TRIMESTRE




E O trabalho será individual.

E Tema: Células.

E O trabalho deverá ser entregue e apresentado no dia 28 de março de 2019.


E Valor: 0,8 pontos

E O trabalho será composto pelas seguintes etapas:
·           Maquete de uma célula animal ou vegetal (0,3 pontos)
·           Cartaz explicativo na folha A3 sobre a célula escolhida (0,3 pontos)
·           Apresentação oral para a turma. (0,2 pontos)

E Confecção da maquete representando uma célula animal ou vegetal:
·           Você poderá utilizar sucatas como caixa de pizza, CDs velhos, caixas de sapatos ou mesmo outros materiais como massinha de modelar, tinta, bola de isopor, dentre outros materiais de sua escolha.
·           A célula deverá conter no mínimo as 3 partes que estudamos: núcleo, citoplasma e membrana celular.
·           Não esqueça de fixar uma identificação com os seus dados em sua célula.


·           Veja alguns modelos:










EA apresentação escrita do trabalho deve ser realizada conforme indicações abaixo:

·           Tipo de papel – Folha Canson A3 – entregue pela professora.
·           Escrita – manuscrito.
·           Colar imagens ou desenhar.
·           Na identificação deve constar: 

Cabeçalho:  Nome do Colégio;
Título do trabalho: no centro da folha;
Nome do aluno/série: abaixo do título.

Desenvolvimento: pesquisar sobre uma célula animal ou vegetal
·           Pesquisar e escrever sobre as partes da célula escolhida.
·           Representar a parte escrita com colagem de imagens ou desenhos (feitos com capricho e bem coloridos).

EA apresentação oral:
·           O(A) aluno (a) deverá relatar oralmente para a turma:
v  Tipo de célula escolhida;
v  As partes que compõe a célula;
v  As funções de cada parte (de forma breve);
v  Material utilizado para a confecção da maquete e como foi o momento dessa produção.

Capriche na produção do seu trabalho!

Abraços,

Sua professora.