quarta-feira, abril 10, 2019

Atividades do dia (3º ano) 10/04

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  História (CHN):

* Revisão (ficha)

*Correção coletiva.


-  Inglês :


- Língua Portuguesa:


*Revisão encontro consonantal e dígrafos (atividade interativa no caderno)

* Confecção do mural de Páscoa


- Matemática:

*Sistematizando multiplicação (aula prática)

*Relógio da multiplicação.

Dever de casa:


* Livro de Português págs 224 a 227.

terça-feira, abril 09, 2019

Atividades do dia (3º ano) 09/04

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  História :

* Revisão

*Correção coletiva.


-  Matemática :

*Momento religioso: Lava-pés

Lava-pés é um rito religioso observado por diversas denominações cristãs e é baseado no relato de João 13:1-17, que menciona Jesus realizando-o durante a Última Ceia.







- Língua Portuguesa:


*Ortografia C/Ç/ H (ditado ortográfico)



Dever de casa:


* Caderno de CHN

Atividades do dia (4º ano ) 09/04

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Matemática :

*Correção do dever de casa;



- Língua Portuguesa:


*Correção do dever de casa;

* Ortografia: consoante muda


- Educação Física /Língua Portuguesa:

*Não tivemos Educação Física devido ao JISTAR.

* Relato pessoal - Linguagens págs. 26 a 28;

*Leitura e interpretação textual do texto "Para o papai, tudo passa..." - Linguagens 31 a 34.

Dever de casa:


* Ficha de Português

*Ficha de Matemática

* Ficha de História

segunda-feira, abril 08, 2019

Atividade do dia (3º ano) 08/04

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Biblioteca :

* Projeto literário

-  Matemática :

*Revisão no caderno

*Introdução à multiplicação (aula prática)


- Língua Portuguesa:


*Revisão no caderno



Dever de casa:


* Ficha literária nº 04 - entregar até 15/04;

* Caderno de Matemática

Atividades do dia (4º ano) 08/04

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Língua Portuguesa :

* Ortografia: palavras com QUE/QUI/QUA

-  Matemática :

*Ângulos e polígonos págs 84 a 87;

* Avaliação Multidisciplinar


- Geografia:

*Correção da revisão págs. 44 e 45;

* Foto individual dos alunos.


- História:


*Construção de Brasília págs. 35 a 42 e 49;

* Inauguração de Brasília págs. 50 e 51.



Dever de casa:


* Gramática págs. 90 a 93;

* Ficha de Matemática

* Livro do DF págs. 147 e 148.

Uma semana abençoada para todos!!




sexta-feira, abril 05, 2019

Atividades do dia (4º ano) 05/04

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Geografia :

* Brasil e regiões brasileiras págs. 44 e 45.

*Correção coletiva.

-  Matemática :

*Correção do dever de casa;

*Aula prática sobre ângulos;

*Ângulos  págs. 81 a 83.

*Correção coletiva.


- Redação:

*Hora cívica


- Língua Portuguesa:


*Biblioteca


- História:

*Modo de vida e organização dos grupos humanos págs. 35 a 39.

Dever de casa:


* Descansar e divertir-se com a família!


Atividades do dia (3º ano) 05/04

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Ciências (horário triplo de CHN):

*Animais vertebrados e invertebrados págs. 176 a 185;

*Correção coletiva.

* Vídeo sobre animais selvagens




-  Língua Portuguesa :

*Encontro Consonantal - livro de Português págs. 178 a 180.

* Correção coletiva


Dever de casa:

* Livro de CHN págs. 186 a 188

* Livro de Português págs. 86 e 87.

quinta-feira, abril 04, 2019

Atividades do dia (4º ano) - 04/04

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Matemática :

*Atividade avaliativa


-  Ciências :

*Correção do dever de casa;

*Revisão - livro págs 48 e 49.

*Correção coletiva.


- Língua Portuguesa:

*Correção do dever de casa;

*Dígrafos - Gramática págs. 88 e 89;


Dever de casa:

* Ficha de Português;

* Livro de Educação Financeira págs. 12, 14 e 15.

Recadinhos na agenda: Bilhete sobre o livro trimestral (somente para 10 alunos, na próxima semana enviarei dos demais.

Atividades do dia (3º ano) - 04/04

Olá!!!

Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:



-  Geografia (CHN):

*Correção do dever de casa;

*Seres bióticos e abióticos págs. 219 a 223;

*Vídeo sobre animais selvagens (analisando as características e descobrindo curiosidades)


- Matemática:

*Sistema Monetário - livro págs. 68 a 72;

*Correção coletivo;

*Atividade no caderno (cópia - dever de casa)


Dever de casa:

* Caderno de Matemática

Células - trabalho avaliativo (4º ano)

As células podem ser definidas como as unidades estruturais e funcionais de todos os seres vivos. Essas estruturas são vivas, carregam a informação genética de um determinado organismo e são capazes de transmitir essa informação no momento da divisão celular.

Quando observamos as células de diversos organismos, podemos verificar que elas apresentam características morfológicas bastante distintas. No nosso corpo, por exemplo, existem mais de 100 tipos diferentes de células. Vale destacar, no entanto, que, apesar de serem distintas visualmente, ao analisarmos detalhadamente sua organização interna e seus processos bioquímicos, podemos concluir que elas são bastante semelhantes, mesmo em organismos diferentes.
Uma célula é formada por algumas partes básicas. Normalmente dizemos que todas as células possuem membrana plasmática, citoplasma e núcleo.
E sobre as partes de uma célula que os alunos do 4º ano fizeram uma maquete e um cartaz explicativo.
Vejam só como ficaram as maquetes produzidas por eles:























3ª atividade do livro Para Sempre - orientações


            Projeto Música em família / Livro: Para Sempre



          Senhores Pais e/ou Responsáveis,

                 É com enorme prazer,  que voltamos a nos encontrar para darmos continuidade aos trabalhos do Projeto,  “Musica em família”, com o livro “Para sempre”.
                No último encontro, trabalhamos as transformações e nesta semana daremos continuidade a mesma temática.
                  No tema proposto que será,   “Transformações”, vamos experimentar e vivenciar elementos da natureza que estão sempre em transformação, como o desenvolvimento de uma planta a partir de uma semente, a mudança do tempo através das estações do ano, de uma lagarta em borboleta, do girino ao sapo e, claro, as transformações pelas quais passamos a cada dia e a cada ano de nossas vidas.
                                 
               Sugestão: Reserve um momento e local, bem apropriados, para vivenciarem essas experiências.  Coloque o CD - Para sempre  - com a música “Sem perceber”  bem baixinho, como fundo musical.  
                  As atividades abaixo serão feitas durante uma semana. Reserve um momento especial de cada dia.                 
                                     
                  Atividade 1-  Nas páginas 8 e 9, reproduzir as atividades seguindo as orientações que estão na página 9.  Para esse dia, pensem numa receita de comida apreciada por todos. Que tal fazerem todos juntos? Ou uma experiência de olhar o céu  à noite, ver a Lua, as estrelas, constelação do Cruzeiro do Sul, as chamadas Três Marias. Ou quem sabe fazer as duas experiências?
                  Atividade 2-  Deixem o registro desse momento, na página 8, apresentando a experiência escolhida por vocês. Pode ser um relato escrito contando como foi esse momento, pode ser colagem de fotos, recortes de imagens, a receita preparada (caso escolham a receita) e até mesmo desenhos. Usem a criatividade!
               
                 

                      O livro retornará para a escola no dia 10/04.    

Grata pela participação e até o próximo encontro!

Professora Giselle