- Da fábrica ao comércio
- Vídeo sobre o caminho do açúcar e do sal até o consumidor:
Link: https://www.youtube.com/watch?v=IZ8hoNdKJBg
- Da fábrica ao comércio
- Vídeo sobre o caminho do açúcar e do sal até o consumidor:
Link: https://www.youtube.com/watch?v=IZ8hoNdKJBg
- As transformações nas produções
-Vídeo complementar sobre a Revolução industrial:
Descubra o valor da soma da primeira coluna, sabendo que cada valor nas extremidades diz respeito à soma da coluna ou linha correspondente.
Tivemos momentos maravilhosos na primeira metade de 2021. Tivemos muita diversão, estresse, tristezas, alegrias e vivemos muitas emoções!
O mais importante é saber que criamos laços e memórias juntos! ⠀
⠀
Agora, o momento é de descansar, reabastecer as energias, a fim de voltarmos mais fortes e cheios de disposição para construir novos momentos inesquecíveis.⠀
⠀
Sentirei saudades, mas logo estaremos de volta.⠀
Boas férias! 🤗
Materiais:
-Tesoura
-Folha A4 branca (ou de cor clara)
- Régua
-Lápis de cor
-Canetinha
Atividade a ser realizada:
-Assistir ao vídeo sobre a biografia de Van Gogh
https://www.youtube.com/watch?v=no02waxDYVU
- Analisar a obra de arte do artista chamada “A cadeira com cachimbo”
- Nesta atividade os alunos devem fazer a releitura em 3D da obra de Van Gogh criando um efeito bastante interessante, através de criações de cadeiras diferentes além do cenário onde a cadeira se encontra.
https://www.youtube.com/watch?v=4W_RDKPoB64
-Inspirações encontradas na internet
Tarefa de casa:
Na próxima aula faremos 2 personagens do livro “O mistério em Pedralite”.
Presencial e virtual: Providenciar 2 pedras lisas (tamanho no máximo do tamanho do palmo da mão).
Alunos do virtual: Precisaremos de tinta, pincel e canetinhas.
-As transformações das cidades
-Vídeos complementares:
https://www.youtube.com/watch?v=M3HDz4-665c
https://www.youtube.com/watch?v=uv_nYy6OAiU
-Surgimento do comércio
-Analisar a imagem introdutória do capítulo e responder aos questionamentos:
- Assistir aos vídeos introdutórios sobre o surgimento do comércio
https://www.youtube.com/watch?v=yxxYRy4NNSg
-Leitura coletiva da página 88.
Tarefa de casa: Livro de História páginas 163 e 164
-Revisão no caderno
Escola:
Brasília, __ de junho de 2021
Revisão
1- Explique o que é o ciclo da água e em seguida faça um desenho representando esse ciclo.
2- Quais são os ciclos bioquímicos e conceitue cada um.
3- Alguns exemplos de fungos são:
a) bactérias e protozoários.
b) cogumelos e mofos.
c) algas e cianofíceas.
d) musgos e samambaias.
e) vacas e aves.
4- Todas as alternativas apresentam atividades que alguns fungos podem realizar, EXCETO:
a) Produzir álcool na indústria.
b) Produzir antibióticos para controle de doenças.
c) Produzir enzimas para controle biológico.
d) Produzir o próprio alimento para obtenção de energia.
e) Promover decomposição de matéria orgânica.
5-Fungos são responsáveis por diversas doenças no homem. A respeito das micoses, marque a alternativa correta:
a) São facilmente tratadas com antibióticos
b) Podem ser combatidas com chá
c) Podem ser evitadas pela diminuição da umidade das áreas afetadas
d) São doenças que curam sozinhas
6- Como ocorre a reprodução dos fungos?
7- Cite 2 exemplos de fungos benéficos..
-No segundo momento: correção da revisão.