quinta-feira, maio 16, 2019
quarta-feira, maio 15, 2019
Atividades do dia 15/05 ( 4º ano)
Olá!!!
Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:
- Língua Portuguesa :
* Cópia no caderno de Geografia (atividade avaliativa de Geografia valendo 0,4 que servirá também como material de estudo para a avaliação da OBA)
* Ortografia: ditado ortográfico de palavras com LH/ LI (caderno)
- Matemática :
*Correção coletiva do dever de casa
- Ciências
* Relações alimentares págs. 68 e 69
Dever de casa:
* Ficha de Português
*Caderno de Geografia (pesquisa avaliativa valendo 0,4 - entregar até o dia 20/04)
Atividades do dia 15/05 (3º ano)
Olá!!!
Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:
- História
* Confecção de lembrancinha para a homenagem ao Dia das Mães
- Língua Portuguesa:
* Ortografia: palavras com S e SS - Gramática págs. 134 a 136 (finalização e correção);
* Ortografia: QUA/QUE/QUI (análise)
- Matemática :
*Sistema monetário e multiplicação - atividade no caderno
*Correção individual com intervenções.
Dever de casa:
* Gramática págs. 111 e 112;
* Livro de Educação Financeira págs. 14, 16 e 17.
RECADINHO AOS PAIS:
* Bilhete reforçando que o dia do brinquedo é na sexta-feira.
* Livro de Educação Financeira págs. 14, 16 e 17.
RECADINHO AOS PAIS:
* Bilhete reforçando que o dia do brinquedo é na sexta-feira.
Atividade de Matemática (Sistema monetário e multiplicação) - 3º ano
Atividades
1- Escreva os valores por extenso:
a) R$ 231,10 -
b) R$ 57,25-
c) R$ 6,88 -
d) R$ 16,99 -
2 - Escreva os valores corretos:
a) Cento e doze reais e dezoito centavos
R$______________
b)Quinhentos e cinquenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos
R$ _______________
c) Dez reais e cinco centavos
R$ _______________
d) Dois reais e vinte e dois centavos
R$ _______________
3- Complete as tabuadas
a) Tabuada do 2:
1 x 2=
2 x 2 =
3 x 2 =
4 x 2 =
5 x 2 =
6 x 2 =
7 x 2 =
8 x 2 =
9 x 2 =
10 x 2 =
b) Tabuada do 3:
1 x 3=
2 x 3=
3 x 3=
4 x 3 =
5 x 3 =
6 x 3 =
7 x 3 =
8 x 3 =
9 x 3 =
10 x 3 =
c) Tabuada do 4:
1 x 4=
2 x 4=
3 x 4=
4 x 4 =
5 x 4 =
6 x 4 =
7 x 4 =
8 x 4 =
9 x 4 =
10 x 4 =
d) Tabuada do 5:
1 x 5=
2 x 5=
3 x 5=
4 x 5 =
5 x 5 =
6 x 5 =
7 x 5 =
8 x 5 =
9 x 5 =
10 x 5 =
1- Escreva os valores por extenso:
a) R$ 231,10 -
b) R$ 57,25-
c) R$ 6,88 -
d) R$ 16,99 -
2 - Escreva os valores corretos:
a) Cento e doze reais e dezoito centavos
R$______________
b)Quinhentos e cinquenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos
R$ _______________
c) Dez reais e cinco centavos
R$ _______________
d) Dois reais e vinte e dois centavos
R$ _______________
3- Complete as tabuadas
a) Tabuada do 2:
1 x 2=
2 x 2 =
3 x 2 =
4 x 2 =
5 x 2 =
6 x 2 =
7 x 2 =
8 x 2 =
9 x 2 =
10 x 2 =
b) Tabuada do 3:
1 x 3=
2 x 3=
3 x 3=
4 x 3 =
5 x 3 =
6 x 3 =
7 x 3 =
8 x 3 =
9 x 3 =
10 x 3 =
c) Tabuada do 4:
1 x 4=
2 x 4=
3 x 4=
4 x 4 =
5 x 4 =
6 x 4 =
7 x 4 =
8 x 4 =
9 x 4 =
10 x 4 =
d) Tabuada do 5:
1 x 5=
2 x 5=
3 x 5=
4 x 5 =
5 x 5 =
6 x 5 =
7 x 5 =
8 x 5 =
9 x 5 =
10 x 5 =
terça-feira, maio 14, 2019
Apostila preparatória para a OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA (4º ano)

No site do colégio vocês encontram a apostila preparatória (feita pelo professor Eduardo) para a prova que ocorrerá no dia 17/05.
Outra dica é entrar no site http://www.oba.org.br para ver o material disponível: são vídeos preparatórios, provas, cartazes e outros materiais legais. Não deixem de conferir!!
CLIQUE AQUI para baixar sua apostila preparatóriaa
Roteiro de trabalho sobre ecossistemas (4º ano)
TRABALHO AVALIATIVO DE CIÊNCIAS
2º TRIMESTRE
E O trabalho será
individual.
E Tema: Ecossistemas
E O trabalho
deverá ser entregue e apresentado no dia 24 de maio de 2019.
E Valor: 0,8 pontos
E O trabalho
será composto pelas seguintes etapas:
·
Maquete: representando um ecossistema (0,3 pontos)
·
Trabalho
escrito: mini cartaz explicativo (0,3 pontos)
·
Apresentação
oral
para a turma. (0,2 pontos)
EO trabalho escrito (mini
cartaz) deve ser realizado conforme indicações abaixo:
·
Tipo de papel – Canson A4 ou A3 (entregue pela sua professora)
·
Escrita – manuscrito (capriche na caligrafia, tenha cuidado com os
erros ortográficos, use régua para alinhar a escrita do conteúdo pesquisado).
·
Colar imagens ou desenhar (no caso de desenho o mesmo deve ser
feito com bastante capricho e bem pintado). Use a sua criatividade!
·
Na
identificação deve constar:
¶ Nome do Colégio, título do trabalho,
nome do aluno, série e turma
Desenvolvimento: escolha qual ecossistema você quer pesquisar,
como por exemplo: oceano, cerrado, floresta amazônica, deserto, floresta
tropical, montanhas, mangues ou outro que lhe interesse;
·
Pesquisar e escrever no cartaz (resumidamente)
sobre o ecossistema escolhido, qual os seres vivos que habitam esse ecossistema.
Atenção para a
organização e capricho do seu trabalho!
·
Representar
a parte escrita com colagem de imagens ou desenhos (feitos com capricho e bem
coloridos).
E Confecção da maquete representando um
ecossistema:
· Selecione qual
ecossistema você quer demonstrar na sua maquete;
· Cubra o
exterior e o interior de uma caixa de sapatos com papel colorido ou pinte com
tinta guache. Escolha uma cor que combine com o seu ecossistema, como o verde
para uma floresta, azul para o oceano ou marrom para o deserto.
· Corte e cole figuras
apropriadas da vida vegetal de revistas, desenhe suas próprias figuras em papel
comum, modele com massinha, use galhos ou o material da sua escolha.
· Selecione
animais que você deseja exibir na maquete e que sejam nativos do ecossistema.
Recorte fotos de revistas ou use pequenas figuras de animais de plástico. Fixe-os
na sua maquete.
· Suspenda os
animais que voam ou nadam com um pedaço de linha.
· Adicione uma
textura na maquete com objetos tridimensionais como conchas, cascas, folhas ou
pedras.
·
Não esqueça de fixar uma identificação na
parte externa da caixa de sapato.
·
Veja alguns modelos:
EA apresentação oral:
·
O(A)
aluno (a) deverá relatar oralmente para a turma:
v Tipo de ecossistema escolhido, quais
seres vivos vivem nele;
v Fale também sobre a importância da
preservação de ecossistema.
v Material utilizado para a confecção da
maquete e como foi o momento dessa produção.
Capriche na produção do seu trabalho!
Abraços,
Sua professora
Atividades do dia 14/05 (3º ano)
Olá!!!
Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:
- Ciências
* Confecção de lembrança para o Dia das Mães
- Inglês :
- Língua Portuguesa:
* Ortografia: palavras com S/ SS - Gramática págs. 134 e 135.
- Religião
Dever de casa:
* Livro de Português págs. 80 a 83
Atividades do dia 14/05 ( 4º ano)
Olá!!!
Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:
- Língua Portuguesa:
* Substantivo simples e composto - Gramática págs. 130 a 132;
* Correção do dever de casa - Gramática pág. 142
- Matemática :
*Multiplicação com 2 números no multiplicador ( tira-dúvidas)
*Correção coletiva do dever de casa.
Dever de casa:
* Gramática págs. 137 a 139
* Livro de História págs. 52 e 53.
* Livro de História págs. 52 e 53.
segunda-feira, maio 13, 2019
Programação da Homenagem ao Dia das Mães
No dia 18/05 será no homenagem ao Dia das Mães no Colégio Dom Bosco. Segue abaixo as atividade previstas para esse dia:
Atividades do dia 13/05 ( 3º ano)
Olá!!!
Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:
- Educação Física
- Biblioteca :
* Projeto literário (empréstimo de livros)
- Língua Portuguesa:
* Confecção de lembrancinha para o Dia das Mães
- Matemática :
*Tabuada
Dever de casa:
* Sem dever de casa
sexta-feira, maio 03, 2019
Semana de avaliações (3º e 4º ano) - 03/05 - Avaliações de Matemática e Ciências
As avaliações de hoje são :
- 3º ano: Matemática
- 4º ano : Ciências
Observações:
Turma do 3º ano
A avaliação será aplicada no 1º horário: tomem um café da manhã reforçado bem e cheguem no horário!
Conteúdos que serão cobrados:
- Sistema de numeração decimal;
- Valor absoluto e valor posicional;
- Composição e decomposição de
numerais;
- Escrita dos numerais (números por
extenso);
-Adição e subtração;
- Situações- problema;
-Medida de capacidade (litro e ml);
-Sistema monetário;
-Números ordinais.
Estudar
através do caderno e livro de Matemática págs. 9 a 47, 66 a 72.
Turma do 4º ano
A avaliação será aplicada no 1º horário, portanto almocem direitinha e cheguem no horário!
Conteúdos que serão cobrados:
Livro
de Ciências: Unidade 1
Leitura
e interpretação de texto.
quinta-feira, maio 02, 2019
Semana de avaliações (3º e 4º ano) - 02/05 - Avaliações de Inglês e de Geografia
As avaliações de hoje são :
- 3º ano: Inglês
- 4º ano : Geografia
Observações:
Turma do 3º ano
A avaliação não tem um horário programado, mas poderá ser aplicada no 1º horário: tomem um café da manhã reforçado bem e cheguem no horário!
Conteúdos que serão cobrados:
-Capítulos 2 e 3
Vocabulário
Diálogo das unidades
Greetings
Vocabulário
Diálogo das unidades
Greetings
Turma do 4º ano
A avaliação será aplicada no 1º horário: almocem bem e cheguem no horário!
Conteúdos que serão cobrados:
·
Livro
de Geografia: Unidade 1;
·
Livro
do DF: Unidade 1;
·
Leitura
e interpretação de texto.
Assinar:
Postagens (Atom)