Não esqueçam: amanhã voltam as aulas no Colégio Dom Bosco! Espero por vocês lá!!!
domingo, julho 28, 2019
Mural de boas-vindas
Olá!
Esse foi o mural que preparei para receber meus alunos queridos:
Ampliei o guarda-chuva, risquei na cartolina e depois fiz os detalhes com papeis coloridos.
As nuvens, o sol e o guarda-chuva peguei um desenho na internet, ampliei usando o Photoscape, imprimi as partes e montei usando fita crepe. Depois recorte e risquei nos papeis que escolhi. Para as nuvens usei o Canson branco A3 e o solzinho recortei na cartolina laranja e amarela. Usei canetinha preta para fazer os detalhes do rostinho, nas bochechas usei lápis de cor.
As letras eu faço no word, imprimo só as bordas direto no papel colorido. É muito mais prático e economiza um tempão (O arquivo das letras no word e pdf estarei deixando disponível no link no final deste post).
As letras ficam assim:
Para cada página uma cor diferente para que a frase fique bem colorida. No meu mural usei 10 cores diferentes. O arquivo prontinho com as letras você encontra no final desse post.
Vejam alguns moldes que usei:
SOLZINHO:
NUVENS
CORAÇÕES
As partes do guarda-chuva, letras vazadas no word e demais moldes desse mural você pode acessar no link abaixo que direciona para o meu drive:
sexta-feira, julho 26, 2019
quinta-feira, julho 25, 2019
sábado, julho 13, 2019
Recesso escolar (4º ano) - Colégio Santa Rosa
Olá alunos e alunas do 4º ano,
O recesso chegou!
Hora de descansar, planejar e recarregar as energias. Aproveite cada momento!
Desejo um bom descanso, muitas aventuras, paz e felicidades para você e sua família.
Nosso retorno está previsto, no calendário escolar, para o dia 05/08.
Estarei morrendo de saudades e esperando por seu retorno! Volte trazendo muitas novidades para compartilhar com todos.
quarta-feira, julho 10, 2019
Semana de avaliações (10/07) - 4º ano - Avaliação de História
Bom dia!!!
A avaliação de hoje é de HISTÓRIA!
A avaliação será aplicada no 1º horário: almocem bem e cheguem no horário!
Conteúdos que serão cobrados:
·
Livro
de História: Unid. 2
·
Livro
do DF: Págs. 50 a 70
·
Leitura
e interpretação de texto.
Fonte de estudo: Caderno de História e livros de
História e do Distrito Federal
terça-feira, julho 09, 2019
Semana de avaliações (4º ano) : Avaliação de amanhã - História
Olá alunos e alunas do 4º ano,
BOM DIA!!!
A avaliação de amanhã é de HISTÓRIA
A avaliação será aplicada no 1º horário: almocem direitinho o e cheguem no horário!
O conteúdo que será cobrado será:
·
Livro
de História: Unid. 2
·
Livro
do DF: Págs. 50 a 70
·
Leitura
e interpretação de texto.
Fonte de estudo: Caderno de História e livros de
História e do Distrito Federal
segunda-feira, julho 08, 2019
Semana de avaliações (08/07) - 4º ano - Avaliação de Matemática
Bom dia!!!
A avaliação de hoje é de Matemática!
A avaliação será aplicada no após o recreio, mas mesmo assim, almocem bem e cheguem no horário!
Conteúdos que serão cobrados:
· Unidades 2 a 5
(até a pág. 151)
· Situações-problema
envolvendo a adição, subtração, multiplicação e divisão.
· Leitura e
interpretação de texto.
Fonte
de estudo: Livro e
caderno de Matemática.
Uma excelente semana para todos!!!
Bom dia! E uma semana maravilhosa para todos!!!
Que a cada manhã, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma.
domingo, julho 07, 2019
Semana de avaliações (4º ano) : Avaliação de amanhã - Matemática
Olá alunos e alunas do 4º ano,
BOM DIA!!!
A avaliação de amanhã é de MATEMÁTICA
A avaliação será aplicada após o recreio: almocem direitinho o e cheguem no horário!
O conteúdo que será cobrado será:
· Unidades 2 a 5
(até a pág. 151)
· Situações-problema
envolvendo a adição, subtração, multiplicação e divisão.
· Leitura e
interpretação de texto.
Fonte
de estudo: Livro e
caderno de Matemática.
sábado, julho 06, 2019
Recesso escolar - Turma do 3º ano (Colégio Dom Bosco)
O recesso chegou!
Hora de descansar,
planejar e recarregar as energias. Aproveite cada momento!
Desejo um bom
descanso, muitas aventuras, paz e felicidades para você e sua família.
Nosso retorno está previsto, no calendário escolar, para o dia 29/07.
Estarei morrendo de saudades e esperando por seu retorno! Volte trazendo muitas novidades para compartilhar com todos.
Abraços e beijos,
quinta-feira, julho 04, 2019
7ª atividade - Livro: Para Sempre (orientações)
Projeto
Música em família / Livro: Para Sempre
Senhores Pais e/ou Responsáveis,
É com enorme prazer, que voltamos a
nos encontrar para darmos continuidade aos trabalhos do Projeto, “Música em
família”, com o livro “Para sempre”.
No último encontro, trabalhamos
o Sol que é um elemento que simboliza a força e a energia vitais para o ciclo
da vida. E nesta semana daremos continuidade, mas o tema proposto será “Aqui e agora”. É a celebração do agora,
do momento presente – da infância.
As atividades abaixo serão feitas
durante o recesso escolar. Reserve um momento especial para cada uma dessas
atividades:
Atividade 1- Fazer a leitura dos poemas das páginas 22 e 23 e
decore-as de acordo com a preferência da criança.
Atividade 2- Que tal uma celebração ao ar
livre em família? Pode ser numa praça, parque ou até mesmo em casa. Use
elementos para contribuir para essa festa. Além dos “comes e bebes”, histórias,
músicas e outros saberes podem estar presentes. Vejam mais dicas e orientações
nas páginas 24 e 25. Deixem o registro desse momento, na página 24 e 25,
pode ser fotografias, carimbos das mãos, beijos, escrita dos nomes dos
participantes desse momento, mensagens, enfeites, etc. Usem a criatividade!
Atividade
3- Ainda no recesso, escolha uma
muda de uma suculenta que a família queira cultivar juntos, escolha um
momento e uma música do livro “Para sempre” para escutarem ao plantar e
colocarem ali todos os sentimentos de amor, cuidado e transferir no cultivo da
planta.
Fotografe
esses momentos em família.
E a cada etapa (plantio, cuidados com a planta, crescimento e como está ficando
antes de enviar para a escola – estaremos combinando, posteriormente, uma data
para enviar a plantinha). Essas imagens deverão ser enviadas para o e-mail: professoragisellefarias@gmail.com
Esse material será usado para a montagem de uma exposição no dia da Mostra
Literária.
Atenção para outros detalhes
importantes:
- A muda deverá ser plantada em um vaso ou pote da escolha da família (pode
ser comprado ou criado com sucata, como pote de sorvete).
-Vocês precisarão de terra e
adubo;
-Atenção para os cuidados com a
plantinha! Pois, como as crianças estudaram é necessário: colocá-las ao sol,
regá-las, dar nutrientes através do adubo e deixar respirar. Evite colocá-las
em lugares escuros, pois elas precisam realizar o processo da fotossíntese!
-Crianças, cuide de sua planta todos os dias, como você cuida
daqueles que você ama e dos seus sonhos. Estou ansiosa para ver como ela
ficará!
- A cada etapa o aluno deverá fazer um relato no caderno de
Português, contando como foi cada etapa (a cada relato o(a) aluno(a) deverá
anotar a data, dar um título para o registro e anotar todos os detalhes e
sentimentos do momento vivenciado).
O
livro retornará para a escola no dia 05/08
Grata pela participação e até o
próximo encontro!
Professora Giselle
terça-feira, julho 02, 2019
quarta-feira, junho 26, 2019
6ª Atividade do Livro Para Sempre - orientações
Projeto
Música em família / Livro: Para Sempre
Senhores Pais e/ou Responsáveis,
É com enorme prazer, que voltamos a
nos encontrar para darmos continuidade aos trabalhos do Projeto, “Música em
família”, com o livro “Para sempre”.
No último encontro, trabalhamos
o nascimento e nesta semana daremos continuidade, mas o tema proposto será, “O Sol que faz crescer”. O Sol é um elemento
que simboliza a força e a energia vitais para o ciclo da vida.
Sugestão: Reserve um momento e
local, bem apropriados, para vivenciarem essas experiências. Coloque o CD - Para sempre - com a música “Tem
um Sol para cada um” bem baixinho, como fundo musical.
As atividades abaixo serão feitas
durante uma semana. Reserve um momento especial de cada dia.
Atividade 1- fazer a leitura dos poemas das páginas 16 e 18. Ilustrar as páginas 17 e 19, usando
materiais da escolha da família (tinta, sementes, linhas, folhas secas, Glitter,
lantejoulas, terra com cola, etc.) representando o solo e o Sol que é
importante para o crescimento, para a manutenção da vida dos seres vivos.
Nessas páginas o (a) aluno (a) e a família poderão decorar com imagens que
representem momentos alegres vividos durante um dia de sol (pode ser desenhos,
recortes, adesivos ou até mesmo fotografias).
Atividade
2- O crescimento é um conceito
permanente no ciclo da vida e deixa marcas importantes. Deixar o peito da mãe,
abrir mão do colo, banhar-se sozinho, alimentar-se com independência, montar o
primeiro estojo, ler o primeiro livro sozinho. Mudanças, desafios,
responsabilidades e conquistas.
A família pode reunir-se para
conversar a respeito da evolução do (a) filho (a) no decorrer dos anos, como
foram as descobertas desde o nascimento, relembrem fatos e momentos que contem
diferentes histórias como o primeiro dente que caiu, quando conseguiu andar de
bicicleta sem as rodinhas, a primeira vez que amarrou o sapato, dentre outras
tantas descobertas. Para isso, mostre fotos ou outros registros, busque roupas
que não cabem mais para a criança perceber como ela está crescendo e até mesmo
aqueles objetos que marcaram a evolução da vida da criança no passar do tempo. Deixem o registro desse momento, na página 20 e 21, pode ser um relato
escrito contando como foi esse momento, pode ser relatos de como foi esse
momento, pode criar uma linha do tempo com palavras ou colagem de fotos, desenhos,
recortes de imagens. Usem a criatividade!
O
livro retornará para a escola no dia 04/07.
Grata pela participação e até o
próximo encontro!
Atividades do dia 26/06 (3º ano)
Olá!!!
Na aula de hoje estudamos os conteúdos e atividades a seguir:
* Língua Portuguesa:
-Correção do dever de casa;
- Apresentação do livro Para Sempre
*História:
-Correção do dever de casa;
-Correção do dever de casa;
-Diferentes formas de orientação - livro págs. 60 a 62;
- Diferentes tipos de visão - livro págs. 63 e 64.
- Entendendo e conhecendo novas tecnologias (uso do Google Maps e de satélites para a localização).
*Matemática:
Dever de casa:
- Caderno de CHN (pesquisa sobre ipês e suculentas)
Recadinho para os pais:
- Bilhete com as orientações sobre a Festa Junina (29/06);
-Carta nº 06 com as orientações das atividades do livro Para Sempre.
Recadinho para os pais:
- Bilhete com as orientações sobre a Festa Junina (29/06);
-Carta nº 06 com as orientações das atividades do livro Para Sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)